O ABSURDO É TÃO COMUM. O banal é tão Poderoso.

Você está sendo enganado por esta foto. Aqui não é uma loja de escadas. Nem uma unidade de bombeiros. É a recepção do Arquivo Edgard Leuenroth. Mas para quê tanta escada?


escadas, quantas 005
COMENTÁRIOS DE ALGUMAS PESSOAS QUE CONSEGUEM VER ALGO À SUA VOLTA: 1. “Agora o AEL tá bem, uma escada para cada funcionário”; 2 . “agora toda mundo vai poder subir na vida”; 3 . à espera de outros comentários que serão registrados aqui.

Pergunta semelhante já tinha sido feita quando da mudança do Arquivo. Compraram mais de 700 caixas, caras, resistentes, para fazer a mudança. Passodos quase um ano continuam lá amontoadas por vários locais no AEL. Visivelmente um disperdício de recursos. Eram tantas que a foto só pega algumas delas.


caixas caras, para que servem…

Upload feito originalmente por Jornal do Porão

Mas como explicar 15 ou mais escadas para o Arquivo? Diante de tantos absurdos no mundo parece miúdo me preocupar com caixas e escadas.

Aproveito aqui para narrar outra experiência, comesinha, sobre uso de verbas públicas. Pois acho que muito da miséria deste país é promovida por disperdício. Todo mundo conhece denúncias de que 30 por cento dos graos são perdidos. É senso comum que verbas, por exemplo, para educação, uma porcentagem mínima é usada para educar. A quase totalidade das verbas ficam pelo caminho. Mal aplicadas e mal explicadas. Um exemplo. Em muitos sebos você encontra livros patrocinados pelo governo que deveriam estar nas bibliotecas (a maioria delas ficam inclusive fechadas o ano inteiro). Mas há o grotesco. Livros dirigidos ao ensino médio, como por exemplo livros de linguística que só alguns alunos do ensino universitário leram. Seria apenas falta de critério ou burrice? Ou sabem que ninguém vai cobrar. E se alguém cobrar de quase ninguém vai ouvir.

Por isso acho que, diante de pequenas coisas que cheiram a desperdício, devemos cobrar explicações. E insistir, mesmo que as explicações não venham.

Upload feito originalmente por Jornal do Porão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: