Fotografar a Prefeitura é crime?

PRIMEIRO OS QUE MAIS PRECISAM

Este é o slogon, bem bolado para enganar e ganhar eleições do Dr. Hélio, prefeito de Campinas. O que tem a ver estas fotos com esta frase? .

Agora na onda, inclusive patrocinada pelo Governo Lula, de criminalizar os movimentos sociais e as greves, o Prefeito de Campinas manda instalar um paredão de vidro para impedir o livre acesso ao saguão. Dr. Hélio um queridinho de Lula, poderia ser enquadrado como provocador. Instalar ali, num local que conta histórias de lutas pela liberdade, esta cara e onstensiva parede de vidro, para vetar a participação popular, é estar pedindo que os movimentos quando mobilizarem se choquem com estas paredes. Seria bom que o prefeito aprendesse com o que aconteceu na USP, na última greve, que diante de duas portas blindadas, formando uma espécie de fortaleza que não foi suficiente para barrar os servidores públicos que foram jogados na fome pelo desconto de 30 dias nos seus salários.

O slogan “primeiro os que mais precisam”, na verdade é que eles temem os que mais precisam.




criminalização

Upload feito originalmente por Jornal do Porão

Este é o guarda-costas que sob ameças obrigou o fotógrafo a apagar várias fotos, sob a alegação de que não se pode fotografar prédios públicos. Com apoio dos guardas-municipais. Perguntado sobre a lei, ele respondeu que a lei era ele ali. Algum leitor conhece esta lei?

Pergunta a algum arquiteto: estes vidros não alteram a arquitetura do local, já que o saguão é uma passagem?

One Response to Fotografar a Prefeitura é crime?

  1. […] governo anterior, foram extintas. E continuo a falar dos monumentos, praças e ruas. O prefeito do “primeiro os que mais precisam” deixa, como seus antecessores deixaram, os trabalhadores serem ofendidos com um nome numa […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: