Enquanto uma empresa terceirizada inunda, outra fale na biblioteca do IFCH

COISAS TOTALMENTE SEM IMPORTÂNCIA.

O que você nunca vai saber,
Pois a ciência não explica,
E não adianta apelar para deus, nem para todo mundo.
Você morrerá sem ficar sabendo o que foi feito com a firma terceirizada que inundou a biblioteca do IFCH em março de 2009. Pior, a maioria dos estudantes do IFCH nem sabe que a biblioteca foi inundada. E nem vai ficar sabendo que, antes de inundar a biblioteca, a mesma firma terceirizada tinha inundado a livraria e a pós-graduação do IFCH. E quem ficou sabendo, pelo visto, esqueceu-se.
Parece que quase ninguém ouviu falar que outra firma terceirizada está atrasada, em quase dois meses, na conclusão do anexo á biblioteca. É o que está estampado na placa. Se alguém ficou sabendo, ninguém comenta que esta firma faliu e deixou a construção inacabada. Parece que quase ninguém leu a placa dizendo que o custo é de R$ 1.600.000,00. Não só deixou o IFCH na mão, também foi embora sem pagar os funcionários. Mas quem se importará com operários de uma empresa terceirizada?

Algumas perguntas. Quanto a firma terceirizada recebeu destes mais de um milhão e seiscentos antes de falir e abandonar a obra? Se recebeu adiantado, isso é responsabilidade fiscal ou é irresponsabilidade com o dinheiro público? Ou ainda, quantos milhares de livros estão fora das estantes por conta destes descalabros (inundação e falência)? E quanto receberá a próxima empresa para reiniciar os trabalhos na biblioteca do IFCH? E uma coisa muito importante, principalmente para os operários que recebem um salário de fome: já receberam seus salários?

Sei que não teríamos as respostas e nem a quem perguntar. O IFCH não tem direção à altura do momento. Quem manda no IFCH (e nos outros institutos também) são as empresas terceirizadas. Quem manda na Unicamp é este capitalismo chimfrim!!!

Mas tem outra pergunta registrada na foto, que também ficará sem resposta, as firmas terceirizadas estão retirando material do prédio em construção mesmo depois da falência? Seráque alguém da Unicamp está fiscalizando isso?

Você não saberá nada, pois, provavelmente os doutos dirigentes do IFCH acham que os estudantes não devem saber nada da vida. Talvez acreditem que estudantes são para estudar, como o velho lema da Ditadura Militar. Ou seria melhor que os estudantes e funcionários tivessem zelo pelo dinheiro do público. É isso mesmo. Do público. Pois o ICMS, imposto sobre o consumo, que sustenta as universidades paulistas é arrecado até da pinguinha que se toma no boteco da esquina.

4 Responses to Enquanto uma empresa terceirizada inunda, outra fale na biblioteca do IFCH

  1. […] as construções de grande porte têm sido deixadas nas mãos de empresas terceirizadas.  Mas não é de hoje que vêm causando problemas. Agora é oficial:  fomos roubados por uma empresa de nome RIO VERDE, porque temos um governo que […]

  2. […] vários riscos: na Biblioteca Nacional, danificando parte do acervo.. Bibliotecas que inundam (já aconteceu na Biblioteca do IFCH, unicamp (Lá agora tem uma placa anunciando uma cobertura). Quem esqueceu o incêndio no acervo de Hélio […]

  3. […] na Biblioteca Nacional: um murundum inútil. Correm risco. Ou é mesmo um arquivo morto. 10. Enquanto uma empresa terceirizada inunda, outra fale na biblioteca do IFCH COISAS TOTALMENTE SEM IMP… […]

  4. […] na Biblioteca Nacional: um murundum inútil. Correm risco. Ou é mesmo um arquivo morto. 10. Enquanto uma empresa terceirizada inunda, outra fale na biblioteca do IFCH. COISAS TOTALMENTE SEM IM… 11. JORNAL DO PORAO N. 5. 1 de outubro de 2009. QUASE INCÊNDIO NO ARQUIVO EDGAR LEUENROTH 12.Fogo […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: